segunda-feira, 30 de junho de 2014

Paris

lugares para conhecer em Paris 

Só quem vai a Paris sabe como é a emoção de estar perto de um dos monumentos mais conhecidos do mundo a Torre Eiffel
 .

A Torre Eiffel (em francês: Tour Eiffel) é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre , que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.A torre possui 324 metros de altura ,realmente uma estrutura muito bem feita e linda de se ver,principalmente anoite que as luzes ta torre estão todas acesas .
Além da Torre Eiffel existem outros monumento também muito famosos como o  Museu do Louvre que também é muito visitado pelos turista que vão a Paris
E também muito lindo
Museu do Louvre (em francês: Musée du
 l
ouvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio sena e a Rue de Riral,sabe aquele museu que você encontra os quadros da mona lisa ,
Vitória de Samotrácia , vénus de milo,enormes coleções de artefatos do egito antigo, da civilização grego-romana,artes decorativas e aplicadas e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano,Rembrandt Harmenszoon van Rijn,Goya e Rubens.melhor dizendo esse é um museu muito importante.

Outro lugar bem interessante para visitar em Paris é   Catedral de Notre-Dame 


Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico iniciada sua contrução no ano de 1163,é dedicada a Maria mãe de jesus Cristo(daí o nome notre-dame-nossa senhora),situa-se na praça Parvis,na pequena ilha  Île a Cité em ParisFrança, rodeada pelas águas o Rio Sena.Realmente muito linda né .






Nenhum comentário:

Postar um comentário